Na madrugada deste domingo, 27, a equipa canadense anunciou aquele que seria o fim da realização de um sonho, ao anunciar que o extremo-angolano Carlos Morais, não foi selecionado (não passou da fase de teste que foi submetido na pré-temporada) na equipa dos Toronto Raptors. Numa equipa onde só 15 poderiam ficar e fazer parte do plantel principal, o nosso querido MVP fazia parte dos 17 ou melhor de um dos 2 que seriam excluídos.
O jogador deixou um recado na sua página oficial:
“Olá pessoal,
Queria antes de qualquer coisa agradecer por todo o carinho, todas as mensagens que têm enviado e por todo o suporte, o vosso apoio tem sido muito importante para mim nessa caminhada.
Infelizmente as coisas não correram conforme o desejado nos The Toronto Raptors, esforcei-me bastante, lutei e lutei para conseguir realizar aquele que continua a ser o meu sonho e de todo o angolano amante de desporto, mas infelizmente só o meu talento, não serviu para conquistar a confiança daqueles que determinam quem fica na equipa.
Saiu daqui triste mas de cabeça erguida, triste por nunca ter tido realmente a oportunidade de mostrar o meu valor, ou de mostrar que não sou capaz de jogar aqui, mas de cabeça erguida porque ainda assim acredito ter conseguido fazer com que a bandeira e nome de ANGOLA fossem mais elevados.
Mas de qualquer maneira, obrigado a todos”, escreveu o atleta angolano.
De recordar que Carlos Morais já havia testado na NBA em 2007 mas sem sucesso. Também testaram outros angolanos como, Olimpio Cipriano, Victor Muzadi e Gelson Monteiro, este último chegou mesmo a fazer os jogos de pré-epoca, para o San Antonio Spurs, a convite de Tim Duncan.